segunda-feira, 21 de abril de 2014

Estão Deixando Satanás ser o "Pastor" da Igreja


Em meio a tantas bizarrices do mundo gospel eu não chego a outra conclusão diferente desta: Estão deixando Satanás ser o "pastor" da igreja. São pessoas comendo grama, é o "Ato Profético: Transferência de gerações" do DT, pastores manipulando cobras em cultos que dizem ser cristãos e tantas milhares de outras “leseiras gospels” que poderia citar aqui, mas que seria desnecessário.

Desde o início dos tempos Satanás vem manipulando a bíblia para enganar fieis mal preparados. Enganou a Eva manipulando e deturpando a Palavra do Eterno fazendo-a pensar que o motivo pelo qual não poderia comer o fruto proibido era que na verdade o Criador não queria ela fosse como Ele e que se ela comesse o fruto seria assim: como Deus (Gn 3.1-6). No deserto enquanto Jesus jejuava (Mt 4) Satanás veio para tenta-lo e citou um texto bíblico (Sl 91) para tentar enganar Jesus. Não é incomum ver Satanás agindo abertamente na bíblia para enganar os servos do Eterno, acontece também na história de Jó, com Davi em 1 Cr 21, e contra o sumo sacerdote Josué em Zc 3.

Com toda a “boa vontade” Pedro repreende Jesus “ensinando-lhe” que Ele não deveria padecer sofrimento algum e, após ser “exortado”, Jesus atribuiu as palavras de Pedro a ninguém menos que Satanás (Mt 16.20-23). Lc 22.3 diz que Satanás possuiu um dos 12, Judas. Satanás e seus comandados também são capazes de “sinais e maravilhas” tão poderosos (2 Ts 2.9) que se fosse possível enganariam até os eleitos de Yahweh (Mt 24.24).

Ora, se Satanás é capaz de atos tão poderosos como mostrado na bíblia e pode enganar um homem tão piedoso como Pedro, e prejudicar o justo Jó, do que ele não seria capaz hoje, numa época em que reina o analfabetismo teológico? Milagres hoje em dia são os “verdadeiros” sinais do “agir de Deus”. Mas como disse anteriormente até Satanás faz milagre, e conhece a bíblia bem melhor que muitos de nós. Atualmente mais milagre significa mais de Deus, mais poder, mais unção... e tem revelado cada vez menos vidas transformadas, menos cristãos que estudam a bíblia, menos gente comprometida com o evangelho... Por isso repito: ESTÃO DEIXANDO SATANÁS SER O “PASTOR” DA IGREJA. Estão dando chance pra que ele [O Pai de mentira] manipule e prejudique a igreja. Sabe quais são especialidades deste pastor?

1 – Falsa interpretação das escrituras (Gn 3.1-6 e Mt 4.6-7)

2 – Ensino errado da Palavra de Deus (1 Tm 4.1-3; 2 Tm 4.3-4)

3 – Milagres que só enganam e não transformam a vida de ninguém (Mt 24.24)



Por fim, “sinais e maravilhas” não são “autenticadores automáticos” do evangelho. Satanás faz isso. Todas as práticas e doutrinas, os milagres dos “canelinhas de fogo”, as profetadas dos ungidões e “profetas” atuais, devem ser analisadas a luz da bíblia. Homens piedosos que pregam a palavra fiel de Deus e que anonimamente são instrumentos transformadores de vidas pelo ensino piedoso e correto das Escrituras, esses sim são verdadeiros ministros do evangelho, são homens que mostram verdadeiros sinais que autenticam o evangelho da cruz.

Quem quiser pode dar uma conferida nos vídeos que estão rolando pela net sobre o tema e que inspiraram o texto:

* https://www.youtube.com/watch?v=qmGZLWjy8I8 

* https://www.youtube.com/watch?v=U00ziuepZNQ

Um comentário:

  1. Valeu meu irmão pelas palavras. Mais parece um desabafo e se assim for, faço de suas palavras as minhas. Isto acontece quando as pessoas querem um Deus "de fora", olham apenas de uma forma transcendente (e Ele é), atrás de milagres "extraordinários" mas não querem um Deus que se faz habitar em nós que vem para moldar nosso caráter com o do reino e que o "extraordinário" já nos deu, Jesus nosso Salvador e Senhor!!. Parabéns pelo Blog!!

    ResponderExcluir