quinta-feira, 26 de junho de 2014

A Verdadeira Adoração - Monólogo


O que pode ser a verdadeira adoração? Será que existe uma falsa adoração? Sabe que pensando bem existe sim uma verdadeira e uma falsa adoração. Muitas músicas, baseadas em João 4, dizem que Deus deve ser adorado em espírito e em verdade. Essa deve ser a verdadeira adoração. Quando se diz em espírito e em verdade fala-se de algo superior, supremo que vai além da nossa carne e dos nossos pensamentos. Fala-se um sentimento que é inexplicável, se pode apenas senti-lo. E é um sentimento que nos deixa em um estado de paz, de gozo é uma sensação que vem dos céus.

Mas se é um sentimento como é que pode expressar a “verdadeira adoração”, como é que se pode buscar esse sentimento? Não é só abrir a boca e cantar. Veja só, tudo começa de manhãzinha, logo cedo quando você acorda e agradece a Deus por Ele estar em todas as coisas boas da vida.

Agora faça assim, imagine que ainda é muito cedo e o céu ainda está meio cinzento, há pouco tempo as últimas estrelas deixaram o céu, o friozinho da serene madrugada ainda paira sobre o ar. Ocasião perfeita para se encolher debaixo das cobertas e continuar aquele singelo sono que a madrugada te deu de presente. Mas aos poucos todo cenário vai mudando e o cinza torna-se azul, vermelho, verde e tantas outras cores, pois aos poucos os primeiros raios de sol vão invadindo o espaço terrestre e adentrando cuidadosamente as frestas do seu quarto, trazendo de volta todo o calor e vida que lhe foi escondido pela noite. Ao se levantar você nota que a natureza está cada vez mais viva, os pássaros cantam, as flores coram-se e se enchem com todos os seus tons peculiares e belos. E você percebe que Deus te presenteou com mais um lindo dia, e enche-se de gozo porque sabe que este dia é especial e diferente, sublime, assim como todos os outros, pois de uma maneira especial, Deus está presente nele e em cada dia que vivemos, e no ar que você respiramos. Sinta como é bom notar a presença de Deus entre nós.

E ao anoitecer temos mais um espetáculo, o pôr-do-sol. Podemos ver aquele lindo tom alaranjado dar espaço ao forte azul cintilante da noite. E o seu gozo torna- se ainda maior, porque lá no seu íntimo você sente que Deus está mais perto para te proteger de mais uma noite que, além de brilhante e atraente, pode ser obscura e sombria. E finalmente seus olhos pesam e lentamente vão te avisando que chegou a hora de descansar, e seguir na longa espera por mais um dia novo e diferente, que é um presente de Deus pela nossa verdadeira adoração.

Pois é, essa é a verdadeira adoração, que não se restringe a um determinado momento, mas que está presente em nossas vidas, dia após dia, porque, a final de contas Deus é quem nos proporciona esse sentimento neste único e feliz “dia após dia”.

“Louve a Yahweh todos os dias em todo o tempo.”
"Cantarei ao Senhor, pois me tem feito muito bem." Sl 13.6

Shalom;
Maykon Renner

Um comentário: